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O que procura?

Pode pesquisar por uma palavra ou pela referência do produto

 

FAQS


1. Encomendas

Como posso fazer uma compra online?

Para realizar a sua compra, depois de encontrar o produto que procura e de entrar na página de produto, deve clicar em "Adicionar ao Carrinho" para que o produto seja colocado no carrinho de compras. Quando adicionar ao carrinho todos os produtos que pretende adquirir, deve clicar no ícone do Carrinho de compras de forma a verificar todos os items que foram adicionados. De seguida, deve clicar em "Checkout" para ser encaminhado para a página de pagamento.
Para efetuar a sua compra poderá iniciar sessão ou, caso ainda não tenha uma conta, criar uma. Depois, deverá prosseguir preenchendo todos os dados que lhe são pedidos e escolher um método de pagamento. O pagamento pode ser efetuado através de Paypal ou Visa. Para finalizar a sua compra deverá clicar em “Comprar”.

Depois de efetuado o pagamento, enviamos-lhe um novo email com a confirmação de pagamento e respetiva ordem de encomenda.

Onde posso obter a fatura da minha encomenda?

Deverá aceder à sua Área de Cliente, onde encontrará todas as suas encomendas realizadas na loja. A fatura será enviada em anexo no e-mail de confirmação de envio da encomenda.

Gostaria de fazer uma alteração na minha encomenda

Não é possível fazer alterações numa encomenda depois desta estar finalizada, isto é, paga. Caso pretenda fazer uma troca ou devolução, consulte as Condições Gerais de Venda Online.

Como faço para cancelar uma encomenda?

Não é possível fazer um cancelamento de uma encomenda depois desta estar finalizada, isto é, paga. Caso pretenda fazer uma troca ou devolução, consulte as Condições Gerais de Venda Online.

Enganei-me na morada de entrega, como posso alterar?

Não é possível realizar alterações de morada depois da encomenda estar finalizada, isto é, paga. Caso pretenda fazer uma troca ou devolução, consulte as Condições Gerais de Venda Online.

O que é um código promocional e como utilizá-lo?

É um código pessoal, emitido em ocasiões especiais, que lhe permite tirar partido das promoções exclusivas sobre os produtos vendidos em www.radialcor.pt.

O que acontece se existir uma falha de stock num artigo que encomendei?

Se a sua encomenda for confirmada a probabilidade de falha de stock é muito reduzida. No entanto, caso ocorra rutura de stock, receberá um email nosso que informará qual(ais) o(s) artigo(s) em falta, confirmando também o reembolso do valor pago por si pelo(s) artigo(s). Para informações sobre reembolsos consulte as Condições Gerais de Venda Online.

 Os preços apresentados no site são iguais aos das Lojas físicas Radialcor?

Os preços dos artigos apresentados na Loja Online www.radialcor.pt, são exclusivamente para este canal, não sendo abrangidos por ações promocionais de outros canais.

A Radialcor faz entregas nas regiões autónomas?

As presentes condições são aplicáveis às entregas em Portugal Continental.
As entregas em quaisquer outros destinos carecem de contacto prévio com o Apoio ao Cliente para avaliação dos respetivos encargos.

Como funciona a wishlist?

A Lista de Favoritos é uma funcionalidade que permite aos utilizadores registados identificar os produtos que mais gostam e que desejam vir a comprar no futuro. Isto permitirá que estes produtos estejam sempre identificados. Para adicionar um produto à lista de favoritos basta, após selecionar o formato e/ou a cor, clicar em "Adicionar a favoritos" que se encontra na página de produto.
Relembramos que a colocação de um produto na Lista de Favoritos não significa qualquer reserva do mesmo.

 

2. Trocas

Em que situações posso fazer uma troca de um produto?

Apenas serão aceites trocas de:

- Produtos defeituosos.
- Produtos personalizados que apresentem problemas após preparação no sistema de afinação de cor (erros de afinação).
- Erros de entrega.

Para mais informações e detalhes, consulte as Condições Gerais de Venda Online.

 

3. Pagamentos

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Dispomos dos seguintes métodos de pagamento: Paypal e Visa.

 Vou receber a fatura da minha encomenda?

Sim, após o pagamento será enviado um e-mail com a fatura para o e-mail indicado na página de pagamento. Além disso, após o envio da sua encomenda terá acesso à fatura na Área de Cliente na Loja Online Radialcor.

Terei de pagar taxas adicionais?

A taxa do IVA já se encontra incluída no preço dos artigos, como é apresentado em todas as páginas de produto do site.

 

4. Entregas

Quando vou receber a minha encomenda?

Após termos confirmação do seu pagamento, a sua encomenda entra em preparação e será entregue à transportadora.
No dia de expedição, receberá um e-mail de confirmação. O prazo de entrega das encomendas de produtos da marca Festool na Loja Online Radialcor é em média de 10 dias úteis salvo situações anómalas ou rutura de stock.

Por que razão o prazo de entrega de produtos Festool é em média 10 dias úteis?

De momento a Radialcor não faz stock de produtos da marca Festool para a Loja Online. Todas as compras de produtos da marca Festool que efetuar na nossa Loja Online são redirecionadas automaticamente para o fabricante, cuja unidade produtiva se situa na Alemanha. Após a receção da sua encomenda pelo fabricante, segue-se a sua preparação e expedição para as instalações da Radialcor. Depois de verificarmos que a sua encomenda está conforme o pedido, segue-se a entrega da mesma à transportadora que a levará até si.

O que acontece se não existir ninguém para receber a minha encomenda no dia da entrega?

As entregas são feitas pela transportadora de segunda-feira a sexta-feira.

Serviços de entrega a empresas: A DHL transportará os Envios para o seu destino e entregá-los-á na morada do Destinatário especificada pelo Remetente, exceto se for expressamente indicado em contrário. Os Envios para endereços com uma área de receção central serão entregues nessa zona. Se nem o Destinatário nem qualquer outra pessoa estão presentes no momento da entrega, ou se a DHL não puder de forma razoável prosseguir com a entrega da encomenda, guardá-la-á para recolha pelo Destinatário na instalação de destino da DHL. A DHL informará o Destinatário de tal tentativa de entrega. Se o peso, o volume ou as características do bem não permitirem que uma pessoa realize a entrega, ela deve ser feita no nível da rua com os meios de descarga fornecidos pelo Destinatário ou na estação de destino da DHL.

Serviços de entrega a particulares: A DHL transportará os Envios para o seu destino e entregá-los-á na morada especificada pelo Remetente, a qual pode ser um ServicePoint DHL ou a morada do Destinatário. Neste último caso, se nem o Destinatário nem qualquer outra pessoa estão presentes no momento da entrega, ou se a DHL não puder de forma razoável prosseguir com a entrega da encomenda, a DHL poderá entregá-la a um vizinho do destinatário ou guardá-lo para recolha pelo Destinatário num ServicePoint DHL por um período de dez (10) dias de calendário a contar do dia seguinte ao da notificação ao cliente, ou numa instalação de armazenamento similar. Se o peso, o volume ou as características do bem não permitirem que uma pessoa realize a entrega, ela deve ser feita no nível da rua

Tenho um problema com a entrega da minha encomenda.

Caso esteja com alguma questão ou problema com a sua encomenda por favor entre em contacto com a Radialcor através da página Contactos, descrevendo a sua questão, e indicando o número da sua encomenda.

Quais as opções de entrega disponíveis?

As presentes condições são aplicáveis às entregas em Portugal Continental. As entregas em quaisquer outros destinos carecem de contacto prévio para avaliação dos respetivos encargos.

As entregas e recolhas em Portugal Continental são operadas pela DHL Parcel.

As entregas são efetuadas das 9h às 18h, em dias úteis. É necessário que alguém esteja na morada indicada para rececionar a encomenda. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stock.

Qual o custo de entrega?

Para o cálculo dos portes de entrega, deverá ser considerado o peso superior entre o real e o volumétrico.

Cálculo do peso volumétrico: comp x larg x alt (cm) / 4000 (empresa) e 5000 (particular)

Tarifa CT4 Doméstico

Quilos (kg)

Portes para Portugal Continental (€)

<= 1

4,55

<= 3

4,76

<= 5

5,00

<= 10

5,23

<= 15

5,68

<= 20

6,19

<= 25

6,74

<= 32

7,29

€/kg para >32 kg

0,260

Para encomendas num valor igual ou superior a 100€ os portes são gratuitos.

Como posso verificar o estado da minha encomenda?

Após a sua encomenda ter sido expedida, receberá um link onde poderá acompanhar o status da sua encomenda online.
Poderá também fazê-lo na sua Área de Cliente.

O que significa "Em pagamento"?

Significa que aguardamos que o pagamento seja confirmado no nosso sistema.

O que significa "Em trânsito"?

Significa que a sua encomenda foi entregue à transportadora.

O que significa "Entregue"?

Significa que a encomenda já foi entregue.

 

4. Composição, características e detalhes dos produtos.

Como posso saber detalhes sobre os produtos?

Poderá aceder à informação técnica dos produtos, incluindo a sua composição (se aplicável), acedendo à Ficha Técnica e Ficha de Segurança (se aplicável), disponíveis para download na página de cada produto.

 

5. Devoluções

Posso devolver qualquer produto?

Não serão aceites devoluções que não cumpram o estipulado nas Condições Gerais de Venda Online, designadamente:
- Se tratar de uma tinta de cor afinada;
- Se a embalagem original estiver danificada;
- Se não tiver a embalagem original do produto;
- Se o produto tiver evidência de ter sido utilizado;
- Se estiver fora do prazo de devolução;
- Se não nos tiver feito chegar a fatura de compra;
- Se o produto reclamado não tiver sido adquirido na Loja Online da Radialcor (www.radialcor.pt).

Para mais informações e detalhes, consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Como posso fazer uma devolução?

Para saber como fazer uma devolução, deverá consultar a Política de Trocas e Devoluções.

Posso devolver numa loja física Radialcor?

As devoluções em loja não são aceites. Para saber como fazer uma devolução, deverá consultar a Política de Trocas e Devoluções.

Existem custos para efetuar uma troca ou devolução?

Para informações sobre custos associados a uma troca ou devolução, deverá consultar a Política de Trocas e Devoluções.

Quando é que a transportadora vem recolher os produtos que desejo trocar / devolver?

É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua experiência de compra. Deverá consultar a Política de Trocas e Devoluções, para esclarecimentos sobre como agendar o seu pedido de recolha.

Quando e como receberei o meu reembolso?

Quando a devolução for recebida, efetuamos o controlo de qualidade e devolvemos o dinheiro pelo mesmo método de pagamento que utilizou, exceto se preferir um vale. O tempo que demora o estorno a entrar no seu extrato bancário depende do seu banco. Assim que o reembolso for efetuado receberá um email de confirmação.

Consulte a Política de Trocas e Devoluções para informação detalhada.

Alguma questão, entre em contacto connosco através do Serviço de Apoio ao Cliente Radialcor através do formulário disponível em Contactos.

Posso trocar ou devolver artigos com mais de 30 dias?

Não. A lei portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias, após recebimento dos produtos, para a sua devolução (Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de fevereiro).
Após este prazo não é possível a troca ou devolução dos seus artigos.

Consulte a Política de Trocas e Devoluções para mais detalhes. 

 

6. Reclamações

Como posso efetuar uma reclamação?

Caso tenha alguma reclamação a fazer sobre algum dos nossos produtos, deverá entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente Radialcor através do formulário disponível em Contactos.

 

7. Contactos

Como posso entrar em contacto com o Apoio ao Cliente?

Poderá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente da Loja Online Radialcor (www.radialcor.pt) preenchendo o formulário disponível em Contactos ou enviando e-mail para apoiocliente@radialcor.pt.