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Política de Trocas e Devoluções


1. Pré-requisitos para trocas e devoluções

Apenas serão aceites para devolução:

- Produtos que obedeçam ao prazo legal de devolução, isto é, até 14 dias corridos, contados a partir do dia de entrega;

- O produto deve estar completo, com a embalagem original e deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido;

- Deve ser enviada a fatura de compra.

Não serão aceites devoluções de:

- Produtos com sinais de evidente utilização (exceto para os casos de defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);

- Produtos que tenham sofrido algum tipo de dano, incluindo dano na embalagem;

- Qualquer tipo de produto personalizado, incluindo produtos cujas cores são preparadas através do sistema de afinação de cor (tintas afinadas).

Apenas serão aceites trocas de:

- Produtos defeituosos;

- Produtos personalizados que apresentem problemas após preparação no sistema de afinação de cor (erros de afinação);

- Erros de entrega.

Desta forma, o cliente terá direito à troca ou devolução se se verificar que os produtos fornecidos obedecem aos pré-requisitos acima apresentados. A lei portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias corridos, após recebimento dos produtos, para a sua devolução (Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de fevereiro).

 

2. Como solicitar uma troca ou devolução

Para dar início ao processo de troca ou devolução, o cliente deverá enviar um e-mail para apoiocliente@radialcor.pt, indicando o número da sua encomenda ou fatura e descrição do motivo da troca ou devolução. Depois de recebermos o seu contacto poderemos pedir que nos envie uma fotografia do artigo que pretende devolver.

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Radialcor os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Estando o produto em conformidade, o Cliente suportará na íntegra os custos de devolução dos bens, o que equivale a um valor igual ao custo dos portes de envio.

Após inspeção dos produtos, caso se verifique que o produto que foi devolvido não foi rececionado nas devidas condições ou não respeita os Pré-Requisitos acima apresentados, após ser informado, o Cliente dispõe de 5 dias úteis para confirmar se quer voltar a receber o produto, suportando as despesas de envio. Caso não seja comunicada nenhuma intenção à Radialcor no período de tempo estipulado, a Radialcor reserva-se o direito de destruir o produto, caso este apresente um dano irreparável.

 

3. Processo de devolução

Após contacto com o Apoio ao Cliente, serão dadas ao Cliente todas as instruções de devolução. Será necessário o Cliente agendar com a Radialcor o dia em que pretende que a recolha do bem seja feita pela transportadora. Os pedidos de agendamento deverão ser solicitados exclusivamente à Radialcor. Após confirmação com a transportadora, o Cliente será informado e deverá estar impreterivelmente disponível no dia e janela horária acordado.

 

4. Reembolsos

Os reembolsos das devoluções apenas serão efetivados após a chegada da mercadoria às instalações da Radialcor. Os bens serão então inspecionados, e após a confirmação dos artigos, o reembolso será então efetuado. A Radialcor reserva-se o direito de não efetuar o processamento de qualquer reembolso, caso se verifiquem erros ou problemas nas características dos produtos, alheios à Radialcor. O método de reembolso do valor a devolver, depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda.