Voltar

O que procura?

Pode pesquisar por uma palavra ou pela referência do produto

 

Pedido

Idealmente, pode solicitar-nos uma reparação diretamente através do telefone ou por e-mail:

Telefone: +219 345 370

E-mail: radialcor@radialcor.pt

Os nossos colaboradores terão todo o prazer em ser úteis em qualquer questão relacionada com a reparação.

 

Duração

Normalmente, a reparação da sua ferramenta tem a duração de um período de 48 horas desde o momento em que entra no serviço técnico da Festool.

Não, a Festool não disponibiliza qualquer ferramenta de empréstimo em caso de reparação. No entanto, questione-nos e iremos averiguar se temos uma ferramenta equivalente que lhe possa ser emprestada.

 

Custos

A recolha da ferramenta é sempre completamente gratuita para si no caso de a ferramenta estar dentro do período de garantia.
Se a garantia já não estiver em vigor, o transporte de recolha e entrega custa 14,50 € (sem IVA).

Se a sua ferramenta estiver registada com a garantia all-inclusive, a reparação é gratuita para si durante o período de garantia.
Em todos os outros casos, após a análise dos erros, irá receber um orçamento.
Para que o serviço de reparações da Festool possa fazer um orçamento tão exato quanto possível, terá de desmontar a ferramenta até serem determinadas todas as falhas. Neste processo, terão o máximo cuidado e só irão desmontar a ferramenta na medida do que for estritamente necessário. Assim, evita-se que surjam custos adicionais desnecessários durante a reparação.
Pode igualmente indicar um limite de custo ao solicitar a reparação; e, desta forma, a equipa técnica da Festool irá proceder à reparação da sua ferramenta até ao valor máximo que nos indicou. Caso seja necessário, fazemos um orçamento para reparações que ultrapassem esse valor. Esta possibilidade é particularmente útil para ferramentas mais antigas, que já perderam algum valor.

A elaboração de um orçamento é sempre gratuita para si.

Pode mandar reparar a ferramenta nas condições indicadas.
Se, na opinão do serviço de reparação da Festool, a reparação não for rentável, ser-lhe-á oferecido automaticamente um prémio de desmantelamento no valor de 10% do preço de venda atual da ferramenta nova. Se aceitar esta oferta, procedemos à eliminação adequada da sua ferramenta antiga avariada.
Caso decida efetuar uma reparação ou opte por não receber o prémio de desmantelamento, voltamos a enviar-lhe a ferramenta desmantelada.
Tenha em atenção a seguinte pergunta do ponto "Embalagem e envio": "Por que motivo recebo a minha ferramenta desmantelada e não devidamente montada?"

As peças importantes para o funcionamento e a segurança têm de ser instaladas e devidamente listadas. Por exemplo, se nos enviar uma serra circular sem o resguardo basculante, será necessário montá-lo para sua e nossa proteção, e isso será incluído no orçamento.

Não. Evidentemente, a Festool repara sempre o que está realmente avariado e/ou está quase a avariar-se. Assim, os custos correspondem à mão-de-obra e aos materiais reais e não ao seu limite de custo.

 

Embalagem e envio

Por norma, as baterias de iões de lítio estão classificadas como mercadoria perigosa. Vigoram normas especiais a partir de 100 Wh. Na Festool, isso afeta baterias com um tamanho a partir de 6,2 amperes-hora (Ah).
Para garantir um transporte seguro precisamos então de saber os seguintes detalhes:

  • A quantidade exata de baterias;
  • A designação de artigo com a ref. de peça; pode ser encontrada no lado de trás da bateria;
  • A capacidade da bateria; também pode ser encontrada no lado de trás da bateria.

Se a sua remessa incluir mercadoria perigosa, enviamos/colocamos à sua disposição para download a respetiva etiqueta para identificar o pacote.

Se a sua ferramenta se encontrar num Systainer, não precisa de ser embalada adicionalmente. De qualquer forma, recomendamos colocar o Systainer numa caixa de cartão para evitar sujidades desnecessárias.
Ferramentas soltas devem ser embaladas em cartões, de modo a que fiquem seguras e não possam quebrar.
Para ferramentas e máquinas de grandes dimensões (p. ex. serras de chanfros), podemos colocar à sua disposição uma caixa de transporte - para o efeito, contacte-nos.

Além disso, respeite também as normas de acondicionamento específicas para o envio de mercadoria perigosa.

Para que o serviço de reparação da Festool possa fazer um orçamento tão exato quanto possível, terá de desmontar a ferramenta até serem determinadas todas as falhas.
Depois de receber o orçamento, se decidir não efetuar a reparação e solicitar-nos o envio da ferramenta avariada, caso exista um risco de segurança, a Festool é obrigada por lei (norma DGU 3 e 4 das associações profissionais e normas DIN VDE 070/0702) a devolver a ferramenta não operacional, para que não possa causar ferimentos ao cliente ou utilizador. Para tal, é cobrado um valor único de 20 € (sem IVA).

 

Prémio por desmantelamento

Se, na opinão do serviço de reparação da Festool, a reparação não for rentável, ser-lhe-á oferecido automaticamente um prémio de desmantelamento no valor de 10% do preço de venda atual da ferramenta nova. Se aceitar esta oferta, a Festool procedrá à eliminação adequada da sua ferramenta antiga avariada.  

 

Peças sobresselentes Festool

Indicação importante sobre a utilização de peças sobresselentes

Por motivos de qualidade e segurança, todas as ferramentas Festool devem ser reparadas por oficinas autorizadas. Recomendamos que nos contacte diretamente para pedir uma reparação.

Por lei, após cada abertura da carcaça, deve ser realizada uma "Avaliação de segurança de acordo com a norma DGU 3 e 4 das associações profissionais e da diretiva DIN VDE 0701/0702". Esta pode apenas ser realizada por técnicos elétricos especializados.
Em muitos casos, a reparação correta requer ferramentas especiais. Tome em consideração que todos os direitos à garantia são anulados assim que forem realizadas tentativas de reparação não autorizadas. Por este motivo, desaconselhamos expressamente reparações por iniciativa própria.

Para encontrar a peça de substituição correta para a sua ferramenta, necessita do modelo da ferramenta exato e da referência da peça. Poderá encontrar estes dados na placa de identificação da ferramenta e nos seus documentos relacionados com a garantia.

Ver catálogo de peças sobresselentes Festool aqui.

Nota: Os preços indicados no catálogo de peças sobresselentes são preços de venda ao público válidos para a Portugal. Esta lista de preços substitui todas as indicações de preços anteriores. A todos os preços acresce o imposto de valor acrescentado legal e custos de envio e embalagem.