Voltar

O que procura?

Pode pesquisar por uma palavra ou pela referência do produto

 

Parede pintada em degradê

Se quer inovar na decoração das suas paredes a tendência degradê é uma ótima aposta!

Parede com degradê.jpg

A técnica consiste em criar uma progressão de um tom do claro para o escuro, dando a sensação de um espaço mais amplo, além de tornar a decoração mais elegante e fora do normal. Pode parecer complicado, mas nós damos uma ajuda.

Não se esqueça que, como em qualquer outra pintura, as paredes devem encontrar-se preparadas para obter um resultado perfeito! Tenha também em consideração, que durante a mistura das cores que compõem o degradê, a tinta deve estar húmida, por isso, o processo exige uma aplicação rápida.

Então...mãos à obra!

Materiais-Degrade.png

  1. Antes de iniciar a pintura, proteja com fita o rodapé, o teto, as paredes laterais e outras áreas que não pretende pintar. Se for necessário, proteja também o chão. Passe uma fita crepe grossa onde a parede se encontra com o piso ou rodapé, depois nas paredes laterais e, por último, onde o teto e a parede se juntam, assim tem menos chance de borrar. Com o rolo, comece por pintar toda a parede com a cor mais clara.
  2. Em seguida, com a cor mais forte pinte a secção mais inferior da parede. Neste caso deve utilizar um pincel se pretender pintar uma área pequena, ou pode optar por pintar com rolo se a área for de maior dimensão.
    Agora, junte um pouco da cor mais escura com a cor média de forma a obter uma cor intermédia entre estas duas. Com essa cor, pinte a secção da parede seguinte, isto é, por cima da secção que pintou anteriormente.
  3. Por fim, pinte a secção acima apenas com a cor média. Se pretender, pode ainda formar mais uma cor intermédia, juntando a cor média com a cor clara e pintar mais uma secção da parede.
  4. Depois disso, passe com um pincel pequeno e seco entre as diferentes cores, misturando-as. Et voilà!