
Parede às riscas
Saiba como dar a uma parede alguma personalidade com riscas.
As riscas são uma ótima técnica de decoração para as suas paredes, permitindo transformar a sua casa num lugar único. Além disso, pintar riscas na parede permite-nos escolher quais as cores que queremos conjugar e como queremos que sejam desenhadas, o que não acontece relativamente aos papéis de parede, que nem sempre são fáceis de encontrar nas cores e padrões que pretendemos.
Ao pintar riscas horizontais nas paredes, estas vão fazer uma divisão parecer mais espaçosa, enquanto riscas verticais irão dar a ilusão duma divisão mais alta e, por isso, são ideais para divisões com pé direito baixo. As riscas diagonais dão uma ilusão de movimento e funcionam muito bem numa parede da divisão.
Leia os passos abaixo sobre como pintar riscas na sua parede!
- Como em todos os projetos de pintura, a preparação das paredes é fundamental, por isso, certifique-se de que a parede está preparada para receber a pintura. Comece por pintar com uma cor de fundo toda a parede, espere que a tinta seque completamente e defina se pretende riscas horizontais ou verticais e qual a sua dimensão. Meça, então, a parede e decida quantas riscas vai querer pintar.
-
Depois, marque as riscas com uma régua de madeira ou alumínio e um lápis ao de leve.
-
Coloque a fita ao longo das linhas que marcou com o lápis. Certifique-se que a fita fica bem colada à parede para que não haja entrada de tinta nas bordas.
-
Determine as riscas que vão ser pintadas e comece a pintar. O ideal é que sejam intercaladas. Pinte com um rolo pequeno. Se for necessário dê duas ou três demãos, respeitando os tempos entre cada demão.
-
Retire as fitas antes da tinta secar completamente. Quanto mais tempo demorar para o fazer, maiores são as probabilidades de danificar o trabalho. Se pretender pintar com mais cores, espere 24 horas até que a tinta seque por completo, e volte a repetir o processo de pintura das restantes riscas.
Partilhe o seu resultado final no nosso facebook ou instagram. 😍